top of page
  • De Boas Pet

Comportamento de raças de hamsters

Neste post, vamos te ajudar a escolher qual o melhor hamster para você. Vamos descrever suas principais características e comportamento das seguintes raças: sírio, anão russo, chinês, sírio angorá e roborovski.

Vamos aos detalhes de cada um:

hamster sírio dicas pets comportamento

Os hamsters sírios vivem em média de 2 a 2,5 anos, e medem de 15 a 20 cm. Possuem várias cores, variando de branco a marrom, São territorialistas, solitários, dóceis e aceitam ser manuseados, desde que corretamente e sem apertar.

 
hamster anão russo dicas comportamento pet

O hamster anão russo vive em média de 1,5 a 2 anos, podendo chegar até 12 cm. Sua pelagem possui muitas variações de cores, sendo a mais comum a cinza de barriga branca. São inteligentes e rápidos, são bastante ativos. São sociáveis e dóceis, e aceitam manuseio (sem apertar), mas não gostam de carinho o tempo todo, preferindo brincar.

 
hamster chinês dicas pets comportamento

Vivem em média até 3 anos, e podem medir até 12cm. A cor de sua pelagem pode ser cinza de barriga branca ou marrom com linha dorsal preta. São ativos, dóceis e territorialistas, mas aceitam companhia de outro hamster se tratado junto desde filhote. Também aceitam ser manuseados sem apertá-los.

 
hamster angorá sírio dicas pets comportamento

Variação do hamster sírio, são dóceis, gostam de carinho e precisam ser escovados (com escovas de cerdas macias) para seu pelo ficar sempre bonito e sem nós. São territorialistas e não gostam de dividir sua gaiola com outro hamster. Aceitam ser manuseados, desde que sem apertá-los.

 
hamster roborovski dicas pets comportamento

Com um tempo médio de vida maior que os outros hamsters, de 3 a 3,5 anos, os hamsters roborovski também são os menores, medindo de 4-5 cm. Suas cores de pelos são branco ou marrom de barriga branca. São sociáveis, muito ativos e dóceis. Por serem muito rápidos e pequenos, é difícil seu manuseio. Infelizmente, não é comercializado no Brasil.

 

Espero que esse post tenha ajudado! Qualquer dúvida ou sugestão, é só escrever para nós :)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page