top of page
  • De Boas Pet

Como otimizar o espaço do seu ambiente, deixando seu pet confortável e sem gastar muito


gato de boas cama rede coberta cadeira espreguiçadeira

Quem mora em ambientes pequenos, como apartamentos e kitnets, sempre tem o seguinte dilema: “como deixar seu pet mais confortável, com pouco espaço e sem pagar caro por isso?” Parece um problema impossível de se resolver, mas pensando nessa necessidade, foi desenvolvido um produto com excelente custo-benefício para resolver essa questão: a rede coberta. Essa rede visa atender vários tipos de pet. O único requisito é que seu pet pese até 10kg, para sua maior segurança. Mas se você não tem uma balança por perto, não precisa se preocupar. Fizemos uma tabelinha com os pesos aproximados dos pets que atendemos:

tabela peso pets pequenos

As redes cobertas podem ser usadas dentro das gaiolas, embaixo das mesas ou amarradas nos pés das cadeiras. Isso porque essas redes tem alças com velcros para serem melhor fixadas nesses locais. Essas redes são feitas com tecido feltro, com enchimento de fibra siliconada e alças de algodão, proporcionando maciez e segurança para seu pet, e sem aumentar o custo final do produto para você.

Esse produto facilita seu cotidiano, de uma forma prática, sem perder o conforto e a proteção que seu pet merece.

 

Onde colocar a sua rede coberta?

Cada pet tem sua necessidade e preferência. Dessa forma, essa rede é o mais versátil possível e sem perder sua funcionalidade para cada animalzinho de estimação. Veja dicas de como usar a rede coberta para cada tipo de pet:

cachorro pequeno rede de boas

  • Cachorro pequeno – Mais uma opção para seu cachorrinho ficar confortável sem precisar ficar no meio do caminho. Se seu cachorro é tranquilo, pode colocar a rede embaixo das cadeiras que ele irá adorar! Mas se ele é muito agitado, pode demorar um pouquinho para se acostumar, sendo uma melhor alternativa, colocar a rede em seu local preferido, funcionando como uma caminha com coberta acoplada.

 
gato dormindo relaxado

  • Gato – Como gostam de se esconder por natureza, vão se sentir mais protegidos e aconchegantes, sem dizer que vão dormir no escurinho a qualquer hora do dia! Por serem dorminhocos, melhor notícia para um gato não há! :) Também pode ser colocada embaixo de móveis que tenha suporte para amarrar as alças.

 
chinchila cama rede coberta cadeira de boas

  • Chinchila – Na hora de brincar, amarre as alças da rede nos pés de uma cadeira. As chinchilas vão brincar e pular na rede, e ainda tem um lugarzinho a mais para se sentirem seguras num ambiente aberto. Também pode ser colocada dentro da gaiola, e por serem noturnos, pode ser uma boa opção para dormir no escurinho durante o dia, servindo como uma toquinha macia suspensa, combinando diversão e conforto para seu pet.

 
porquinho-da-índia cama rede toca coberta

  • Porquinho-da-índia – Em seu cercadinho, pode ser colocada no chão, como se fosse uma toquinha, para brincarem e se esconderem. Também pode ser colocada dentro da gaiola como toquinha suspensa, deixando seu porquinho-da-índia aconchegante.

 
coelho cama rede toca coberta

  • Coelho – Pode ser colocada debaixo de uma cadeira ou mesa com suporte que dê para amarrar as alças da rede. Se quiser, pode ser usada como toquinha para ser colocada em cima da sua cama ou perto do sofá, para seu coelhinho ficar confortável e sempre perto de você.

 
calopsita viveiro gaiola

  • Calopsita – Pode ser usada como uma espécie de ninho para colocar na gaiola, e incrementar seu viveiro, aumentando as opções para elas se divertirem sem perder o conforto.

 
hamster toca rede cama

  • Hamster – Se sua gaiola for grande, pode ser colocada para eles terem mais uma opção de toca, além de servir como “redes de segurança” para os hamsters mais aventureiros e que adoram escalar sua gaiola, diminuindo os riscos das quedas . Também pode ser colocada em cercadinhos para eles brincarem.

 

Por que a rede é feita de feltro?

chinchila pet rede cama coberta toca

Uma das preocupações de quem tem pet, é que o bichinho pode colocar tudo na boca, e acaba comendo o que não deve. E essa é uma vantagem do feltro, pois não desfia, nem mesmo com os roedores mais insistentes e com as unhas dos gatinhos :) Outra preocupação, foi utilizar um tecido que não super aquecesse o animalzinho. E mais uma vez o feltro ganhou nesse quesito, pois é um tecido isolante, ou seja, mantém seu pet aquecido naturalmente no inverno, e protege do calor excessivo no verão. Outras qualidades do feltro são: não absorve o excesso de líquidos; anti estático; durável e resistente à sujidade. Desse modo não precisa ser lavado com frequência, bastando sacudir o tecido e colocar em local arejado e que bata luz solar. Mas se achar que for preciso lavar, utilize água com detergente para lãs ou até mesmo um pouco de shampoo de sua preferência, esfregue à mão e enxágue bem. Retire o excesso de água, também à mão, e volte a corrigir o formato da sua rede. Coloque num local que pegue sol, sobre uma toalha, para secar naturalmente. Não é recomendado lavar à máquina de lavar e nem de sacar, para não encolher e perder seu formato.

 

Com tudo isso, a rede coberta é uma excelente opção para que você tenha mais praticidade em seu dia-a-dia, utilizando de forma mais inteligente e otimizada o espaço em sua casa. Ao mesmo tempo em que seu bichinho fica confortável e protegido para dormir e relaxar.

Desse jeito, com certeza, seu pet ficará “deboas” :D

Ficou interessado? Veja os modelos disponíveis no Elo7 e no MercadoLivre. Ou se preferir encomende o seu :)

Espero que esse post tenha te ajudado a otimizar o seu espaço de forma criativa e aconchegante para seu pet. Qualquer dúvida ou sugestão, é só escrever para a gente :D


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page