top of page

Qual a melhor forração de gaiolas para pets roedores?


pet roedor dicas maravalha

A maioria dos roedores de estimação, como coelhos, chinchilas, hamsters e porquinhos-da-índia, vivem em gaiolas para sua segurança, conforto e higiene. Com isso, precisamos prestar atenção na forração dessas gaiolas para esse bichinhos não ficarem em contato direto com seu xixi, e nem com o fundo da gaiola que pode machucar suas patinhas.

Pensando nisso, vamos falar aqui sobre os 3 tipos mais comuns de produtos para forrar a gaiola do seu roedor, bem como seu custo-benefício, vantagens e desvantagens.

As gaiolas desses pets podem ser forradas com serragem de pinus, maravalha de pinus ou areia para gato, todas compradas em petshops. Nunca pegue serragem diretamente de marcenarias, pois contém produtos tóxicos, como cola e inseticidas para cupins, prejudicando imensamente seus bichinhos.


A mais indicada para forrar a gaiola do seu roedor é a maravalha de pinus. Vamos ver o porquê, com os detalhes de cada opção:

Serragem de pinus Lascas de madeira pinus bem fininha. Solta um pó que pode ser prejudicial para os olhos e as vias respiratórias do seu animalzinho. É a opção mais barata, porém o custo-benefício não é bom, pois como esse pó da serragem pode deixar o bichinho doente, os gastos com medicação serão maiores.

Maravalha de pinus Lascas de madeira pinus maiores e mais grossas. É uma ótima opção em custo-benefício, pois também é barata, rende bastante e absorve muito bem a urina do seu pet, podendo ser usada também por alguns roedores, como hamsters, para fazer ninhos.

Areia para gato Pode ser uma opção para forrar as gaiolas dos roedores, desde que seja do tipo mais grosso. Também absorve a urina e diminui seu odor, porém é mais cara e não rende muito. Por não ser macia, também não pode ser utilizada para fazer ninhos. Se for a grossa não causa irritação nos olhos e nem problemas respiratórios, porém há risco do roedor comer o granulado, por ser muito semelhante a sua ração. Nesse caso, pode ocasionar obstrução intestinal.

pet roedor maravalha dicas

Então a opção com maior custo-benefício para forrar a gaiola do seu roedor é a maravalha de pinus, pois:

  • É barata;

  • Não causa nenhum problema ao animal;

  • É macia, podendo ser utilizada por seu pet para fazer ninhos, e não machuca as patinhas do seu bichinho;

  • Absorve bem o xixi do seu animal;

  • Rende bem, durando por mais tempo em seu estoque.

Não esqueça de trocar a forração da sua gaiola de 3 em 3 dias ou no máximo semanalmente, pois o seu bichinho não pode ficar em contato direto com a maravalha molhada de xixi, pois pode ocasionar doenças.


Com esses cuidados, forração certa e limpeza adequada da gaiola, seu animalzinho terá condições de viver bem e se manter saudável.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page