top of page
  • De Boas Pet

Entendendo melhor sua chinchila

Chinchilas são muito fofas, brincalhonas e carinhosas com seus donos. Ao contrário do que muitos pensam, chinchilas também expressam seus sentimentos por meio de gestos. Entenda melhor sua chinchila sabendo o que cada tipo de linguagem corporal representa.

guia comportamento chinchilas

Atentas – quando ficam em pé com as orelhas para cima é sinal de que estão alertas ou assustadas com algum barulho do ambiente.

Curiosas – quando ficam em pé, movimentando o nariz é sinal de que sentiram o cheiro de algo bom.

Querendo algo – quando juntam as patinhas e olham docemente para você, é porque querem alguma coisa, geralmente estão pedindo para sair da gaiola ou estão querendo petiscos.

Cansadas – quando se deitam com o rabinho relaxado, é sinal de estão com sono. Pode ser também que estejam com calor. Nesse caso, verifique a temperatura do ambiente, e se necessário, ligue o ventilador e guarde sua chinchila na gaiola.

Descontraídas – quando estão roendo seus brinquedos é sinal de que estão felizes e relaxadas.

 
guia comportamento chinchila

Querendo carinho – quando inclinam a cabeça e levantam suas patinhas dianteiras é sinal de que querem que você faça mais carinho nelas. Chinchilas adoram carinhos, principalmente atrás das orelhas e abaixo do pescoço.

 

Saltos – quando dão saltos se apoiando nas paredes, ou pequenos saltos consecutivos – os famosos “popcorns” – é sinal de que estão muito felizes.

 

Hora do banho – chinchilas adoram seu banho seco, e quando estão rolando no seu recipiente para banho é sinal de que estão relaxadas.


 

Sonolentas – quando abrem bem a boca e esticam as patinhas, como se estivessem se espreguiçando, é sinal de que estão com sono.

Fazendo planos – quando ficam olhando para vários pontos do ambiente rapidamente, é sinal de que estão planejando algo, como onde vão pular ou o próximo objeto que vão roer.

 

Espero que essas dicas tenha ajudado a entender melhor sua chinchila.

Qualquer dúvida ou sugestão é só falar com a gente :D



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page